lentes de contato dental

Lentes de contato proporcionam um lindo sorriso que eleva a autoestima

O tratamento não invasivo alia odontologia e tecnologia

Uma das mais novas soluções para quem deseja dentes mais bonitos são as lentes de contato dentais, facetas finíssimas de porcelana, com espessura que varia entre 0,3 mm a 0,8 mm e são aplicadas sobre a superfície do dente. Esses laminados cerâmicos são a mais forte tendência da odontologia estética e indicados para adultos que possuem dentes espaçados após tratamento ortodôntico, desalinhamentos, para quem quer encobrir manchas, grandes restaurações, dentes escurecidos, fraturas
dentais.

As lentes de contato podem proporcionar um sorriso bonito com aparência natural em pouquíssimo tempo e têm atraído cada vez mais adeptos. Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, nos últimos 10 anos houve um aumento de cerca de 300% na procura por este tratamento. Desde 1982 atuando na odontologia, a cirurgiã dentista Rita Trindade explica que o primeiro passo para quem tem interesse no tratamento é procurar um profissional especializado para uma avaliação. “ Caso realmente o tratamento seja necessário, o dentista realiza um desgaste mínimo nos dentes, devido à espessura ultrafina das lentes de contato. Dependendo da indicação, o dente não precisa sofrer desgaste, o que garante a maior preservação da estrutura dental”.

lentes de contato dental

lentes de contato dental

Rita Trindade informa ainda que o tratamento com lente de contato dental é minucioso e previsível. Cada lente é planejada de acordo com a harmonia facial do paciente, e pode ser analisada digitalmente através de um sistema digital chamado DSD (Digital Smile Design). Este avanço tecnológico permite escanear os dentes, desenhar o novo sorriso no computador e apresentar uma simulação do resultado ao paciente. A presença do técnico em prótese dental, o protético, em conjunto com o cirurgião dentista, fortalece o vínculo de confiança e a excelência no resultado. Ela ressalta a importância de uma avaliação minuciosa no caso de jovens , pela possibilidade de retração gengival nessa faixa etária.

Contra Indicações

O método não é indicado para pacientes com problemas severos de alinhamento, oclusão e bruxismo. Como as lentes não são reparáveis, podem sofrer rachaduras ou até mesmo fraturas mais facilmente. A aplicação da técnica também não é indicada para crianças e adolescentes e para quem já tem reabilitação protética. O tratamento com lentes de contato não substitui o tratamento ortodôntico. As lentes vão além da estética, Devolvem função e harmonização ao sorriso, melhorando a autoestima.

Duração

Consultas periódicas ao dentista, escovação e uso do fio dental tendem a aumentar a durabilidade das lentes de contato. Porém, vale frisar que as lentes não protegem os dentes de cáries, o que exige especial atenção com a higiene bucal.

Evento reúne grandes nomes da odontologia no Rita Trindade Spa Médico Odontológico no Lago Sul

Os avanços da odontologia digital foram apresentados para os convidados por representantes da Henry Schein Brazil

Na quarta-feira, 25 de abril, o Rita Trindade Spa Médico Odontológico e a empresa Henry Schein Brazil/ Dental Cremer promoveram o Digital Experience e reuniram 80 grandes profissionais da odontologia de Brasília, na QI 7, Lago Sul, para apresentar as soluções oferecidas pela odontologia digital.

O diretor corporativo da Henry Schein Brazil, Tony Carreon, apresentou aos convidados todas as vantagens e benefícios de utilizar o scanner intraoral e como o fluxo 100% digital transforma o dia a dia do consultório.

A anfitriã do evento, a cirugiã-dentista Rita Trindade, especialista em implante e prótese dental e mestre em dentística, recebeu de Tony Carreon e de Renato Nakamura, consultor de negócios da Henry Schein Brazil, um Scanner intraoral 3Shape TRIOS. “ A tecnologia digital possibilita o alto padrão dos serviços odontológicos, diminui custos e reduz prazos de entrega”, explicou a dentista.

Estiveram presentes no evento autoridades da classe como o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Samir Najjar, docentes de universidades da Capital Federal, a exemplo dos professores André Luís Cortez e Fabrício Guimarães, da UnB, Giancarlo Lettieri e Semíramys Souza, da Faciplac, Júlio César Franco, da Funorte e Nadia Nishimura, especialista em distúrbios do sono.

A equipe do Rita Trindade Spa Médico Odontológico composta por Josie Cunha, Dulcinéia Alves, Ana Cristina Mota, Larisse Meireles, Merched Ahmed, Patrícia Suzart, Raíssa Oliveira, Anderson Nogueira, Renato Augusto Lima e Carol Trindade receberam os convidados e brindaram o sucesso do evento e parceria com a Henry Schein Brazil, ao som de música ao vivo.

Rita Trindade e equipe agradecem a participação de cada um dos colegas e reforça o compromisso com a inovação e o crescimento da odontologia no Distrito Federal.

BICHECTOMIA

Bichectomia proporciona um rosto mais fino e bonito

A Bichectomia é uma técnica de 1980 consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil. O procedimento é feito para afinar o rosto, por meio da retirada de gordura das bochechas, denominada cientificamente como “Bola de Bichat”. Apesar de ser muito seguro e eficiente, como todo procedimento, há riscos e limitações.

A face é uma região que apresenta muitas estruturas nobres como veias, artérias, nervos e ductos salivares . Na respectiva região a ser operada para a Bichectomia, a área acessada localiza-se entre dois músculos da mastigação, de acesso simples por dentro da boca, próxima ao siso.

A cirurgia para retirar a “Bola de Bichat” pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação, fazendo uma incisão (1 a 3 cm) por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes. O procedimento dura em torno de 40 minutos. O processo de recuperação pós-operatória é muito semelhante à extração de um dente.

A cirurgiã dentista, Rita Trindade, explica que o volume na região, de maneira geral, não se relaciona com o ganho de peso. Trata-se de uma gordura diferente da que ganhamos quando engordamos, por isso pessoas com peso ideal procuram o procedimento.

“A bichectomia trata-se de uma cirurgia estético-funcional, pois além de deixar o rosto mais fino, o paciente ganha mais espaço para mastigação, parando com o desconforto de morder as bochechas involuntariamente. A cirurgia quando bem indicada e realizada aumenta o espaço da mastigação” ressalta a dentista.

Resultado Final

Em uma semana de pós-operatório os efeitos já podem ser notados, dependendo da pessoa. De modo geral, em dois meses os resultados já são completamente visíveis. A pessoa fica com o rosto mais fino e esbelto tendo a sensação visual de que está mais magra.

Na avaliação da Drª Rita Trindade, embora o procedimento pareça simples, como qualquer cirurgia, exige avaliação, indicação, exames pré-operatórios e cuidados pós- operatórios. “O procedimento é rápido, seguro e feito no consultório, desde que realizado por um profissional qualificado na técnica”, afirma a dentista.

 

bichectomia-brasilia

Search

+